Você feliz com seu corpo.

Existem alimentos que aumentam a massa magra. Saiba quais

Cuidado com as loucuras que você faz para querer emagrecer. Elas podem colocar a sua saúde em risco. Todos querem ter uma vida saudável, mas são necessários cautela e prudência na busca desses objetivos.

Dietas malucas não funcionam. A ansiedade e busca por fórmulas mágicas levam a resultados ruins e que colocam em risco toda a estabilidade do organismo. Sempre procure profissionais da área para orientação.

Um deles, a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check Up Center, lista alguns alimentos que até aumentam a massa magra do corpo e são saudáveis na busca do equilíbrio interno.

“O acompanhamento de um nutricionista é de extrema importância, pois poderá indicar o melhor tipo de dieta para alcançar seus objetivos e recomendar quantidades e o melhor tipo de suplemento”, falou em entrevista ao Blog Vigilante da causa magra, do www.estadao.com.br.

 

Veja alimentos que aumentam a massa magra na lista do blog

1) Arroz com feijão
A tradicionalíssima comida brasileira possui aminoácidos muito importantes para o corpo. O primeiro é rico em metionina, e o segundo, em lisina. Ambos ajudam na recuperação muscular.

2) Banana
Rica em potássio, vitaminas e minerais, e de fácil digestão. Bem funcional para ser usada antes de atividades físicas desgastantes, pois dá energia e melhora o rendimento nos exercícios (é comum ver tenistas consumindo o meio dos jogos).

3) Aveia
Fonte de minerais, proteínas, muita fibra e carboidratos. Faz muito bem ao coração. Tem função parecida com a da banana, como ser usada antes de exercícios longos para dar mais energia.

4) Ovo
A clara tem albumina, proteína que ajuda no ganho de massa muscular. A gema ajuda ao fornecer ferro e vitaminas A, D e K, entre outras.

5) Melancia
Fonte de vitamina B e minerais que ajudam no combate à imunidade. Possui também a substância citrulina, que ajuda a reduzir a fadiga muscular.

6) Batata doce
Possui carboidratos que ajudam a acumular energia para a prática de longos exercícios físicos e manter um bom desempenho até o final.

7) Beterraba
Fonte de nitrato, ajuda na oxigenação dos músculos e na absorção de nutrientes para os mesmos.  Se os músculos tiverem baixa oxigenação, funcionarão mal e renderão ao corpo um baixo desempenho.

8) Derivados da soja
Fonte vegetal de proteína e cálcio. É rico em isoflavona , substância que auxilia no equilíbrio hormonal e evita acúmulo de gordura.

9) Cottage
Fornece muitas proteínas e cálcio, o que rende muita estabilidade e saúde para os ossos. Tem baixo teor de gordura.

10) Frango sem pele
Fonte de proteína e auxilia na recuperação dos músculos. É das carnes com menor teor de gordura saturada, aquela em excesso que faz mal ao corpo.

Além de auxiliar com dicas de saúda, a Espaço Emagrecer auxilia você a ter o corpo tão desejado, com tratamentos e procedimentos de estética. Veja quais e agende já sua avaliação.