Você feliz com seu corpo.

Drenagem Pós-Operatório

Ocupando lugar de destaque entre os tratamentos aplicados em medicina estética, a drenagem linfática pós-operatório é uma massagem específica que contribui para a eliminação de edemas e hematomas que se instalam depois de uma cirurgia, auxiliando na restauração dos tecidos, eliminando aderências, diminuindo a dor, aliviando desconfortos e outras consequências decorrentes de uma intervenção cirúrgica.

INDICADO PARA TRATAMENTO PERIODICIDADE DURAÇÃO
Ação Anti-Inflamatória, Edemas e Hematomas Mínimo de 10 sessões 2 a 3 sessões por semana 1h30min minutos

Como a drenagem linfática pós-operatório funciona?

Considerada de ampla utilização no tratamento de várias patologias, a drenagem linfática pós-operatório desenvolve a sua ação principal sobre o sistema circulatório linfático, formado pela linfa, vasos linfáticos e linfonodos (gânglios linfáticos).

Esta técnica tem o mesmo seguimento da drenagem linfática normal; o que muda é a maneira e a velocidade dos toques que o profissional imprime à massagem, tendo em vista que a região está sensível pela cirurgia.

Ela deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral, sendo que, na área operada, o trabalho deve ser mais detalhado.

 

Quais os benefícios da drenagem linfática pós-operatório?

Desde que receitada pelo médico, a sua aplicação auxilia no aumento do transporte da linfa – que melhora a vascularização, a anastomose linfolinfática e linfovenosa – e proporciona maior resistência defensivo-imunitária do organismo, devido ao aumento de células imunitárias que veiculam no próprio sistema linfático.

Para se ter uma ideia, o procedimento de pós-operatório na cirurgia plástica é tão importante quanto a cirurgia propriamente dita, pois essa drenagem contribui para que sejam obtidos os resultados esperados e para que sequelas comprometedoras sejam efetivamente evitadas.