Você feliz com seu corpo.

Laser CO2 Fracionado

O laser CO2 fracionado é uma evolução dos lasers tradicionais e garante resultados mais rápidos e eficientes, com muito mais vantagens que os demais tratamentos estéticos, pois atua diretamente no colágeno, promovendo a substituição da pele com aspecto envelhecido por uma com aspecto mais jovial, cheia de vitalidade, brilhante, sem olheiras, rugas, flacidez ou marcas de envelhecimento.

INDICADO PARA TRATAMENTO PERIODICIDADE DURAÇÃO
Cicatrizes de Acne, Manchas e Rejuvenescimento 2 a 5 sessões 45 a 60 dias 10 a 40 minutos

Como o laser CO2 fracionado funciona?

Trinta minutos antes da aplicação do laser CO2 fracionado, o profissional utiliza um creme anestésico na região que será tratada. Quando o laser é aplicado nessa área, ele provoca uma pequena “queimadura” na pele (chamada “dermoabrasão”), cuja profundidade é devidamente controlada.

Ao cicatrizar, essa aplicação estimula a produção de colágeno e também uma retração da pele, fazendo com que ela “estique”. Por esse motivo, é uma técnica indicada para o tratamento de rugas e manchas da pele.

Esse laser CO2 é chamado de “fracionado” porque o aparelho dispõe de um raio único que é dividido em diversos microrraios, o que lhe possibilita atingir a pele com mais profundidade e em regiões menores, favorecendo uma recuperação mais rápida e segura.

 

Quais os cuidados necessários após a aplicação do laser CO2 fracionado?

Logo após a aplicação do laser co2 fracionado, a região tratada recebe um creme hidratante e cicatrizante por 20 minutos, sendo que, antes do cliente deixar a Clínica, passamos um protetor solar fator 30FPS.

É comum que a região tratada fique avermelhada, podendo ter um pequeno inchaço que regride em 2 ou 3 dias. O cliente, porém, pode voltar às suas atividades normais já a partir do dia seguinte, sempre tomando o cuidado de utilizar um protetor solar 30 FPS (mínimo) todos os dias durante no mínimo duas semanas. Maiores cuidados deverão ser tomados somente se o cliente viajar para a praia.

A formação de uma camada de “casca” é normal, e a mesma deve cair sozinha para que a nova pele possa completar normalmente o ciclo de formação.

 

Os resultados do laser CO2 fracionado são duradouros?

Podemos dizer que, no geral, os benefícios proporcionados pela utilização do laser CO2 fracionado são duradouros, e os resultados já começam a ser notados a partir da primeira sessão. Os melhores resultados são alcançados a partir da terceira sessão.

Porém, vale lembrar que, como a pele está num constante processo de envelhecimento, pode ser necessária a reaplicação da técnica a cada seis meses ou anualmente, conforme a avaliação do especialista.