Você feliz com seu corpo.

Limpeza de Pele

É importante lembrar que, para que a pele possa estar sempre bonita e renovando as suas células, é essencial que ela seja bem tratada, e a limpeza de pele é um dos cuidados básicos para o rosto, colo ou costas.

A limpeza de pele tem como objetivo remover cravos, espinhas e impurezas da pele, além do miliuns, conhecidos como “cistos sebáceos”.

A limpeza de pele tem uma importância fundamental não apenas para a própria pele, mas também por ser a base para a realização de outros tratamentos faciais.

INDICADO PARA TRATAMENTO PERIODICIDADE DURAÇÃO
Higienização da Pele, Extração de Cravos e Espinhas Mínimo de 1 sessão Mensal 1h30min aproximadamente

Como funciona a limpeza de pele?

A grande maioria das limpezas de pele segue um passo a passo com etapas bem definidas, que vão desde a higienização da pele até a aplicação do filtro solar.

Conheça as etapas da limpeza de pele:

• Assepsia: a pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes. Nesta etapa, o objetivo é remover a maquiagem, cosméticos, a oleosidade da pele e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição;

• Esfoliação: é feita a aplicação de produtos específicos com efeito abrasivo para promover um afinamento da camada córnea, facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamados;

• Extração: esta é a etapa mais longa da limpeza de pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. A pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem dos cravos, espinhas e dos miliuns. Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões;

• Máscaras: é o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele. Normalmente optam-se por máscaras calmantes, à base de azuleno e mentol;

• Filtro Solar: a aplicação do protetor solar (FPS 30 ou maior) faz parte da última etapa da limpeza de pele, para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares – por exemplo, as manchas.

 

A limpeza de pele é indicada para quais tipos de pele?

A limpeza de pele pode ser feita em todos os tipos de pele, mas é importante realizar uma consulta para que o profissional analise qual é o seu tipo (normal, misto, oleoso ou seco) e escolha os produtos específicos que serão utilizados na limpeza.

As peles que mais precisam de limpeza de pele são as oleosas, mistas e acneicas, nas quais há uma melhora significativa na oleosidade e controle da acne.

Vale ressaltar que não são apenas as mulheres quem deve fazer a limpeza de pele: em geral, os homens também têm a pele bastante oleosa.