Você feliz com seu corpo.

Preenchimento Facial

Com o tempo, os traços do rosto ficam mais carregados, formando rugas e reforçando marcas de expressão, como o bigode chinês. O preenchimento facial é o tratamento ideal para rejuvenescer os traços do rosto, além de corrigir pequenas imperfeições, como a ponta de nariz caído, ou até mesmo aumentar algumas regiões do rosto, como os lábios.

INDICADO PARA TRATAMENTO PERIODICIDADE DURAÇÃO
Rejuvenescimento, Correções de Imperfeições e Aumento de Regiões do Rosto 1 ou mais sessões, de acordo com o objetivo 4 a 6 meses 30 minutos

Como o preenchimento facial funciona?

Quando somos jovens, a pele do rosto conta naturalmente com uma grande quantidade de ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células, mantendo a pele firme. Porém, conforme o avanço da idade, a quantidade desse ácido diminui.

O ácido hialurônico utilizado no preenchimento facial é uma molécula sintetizada em laboratório que deve ser injetada diretamente na área a ser tratada. Essa substância age hidratando a pele, preenchendo os espaços entre as células, atraindo água para o local onde foi aplicada e se integrando aos tecidos, melhorando a passagem de oxigênio e de outros nutrientes.

 

Quais as principais aplicações do preenchimento facial?

O preenchimento facial é aplicado para:

  • corrigir sulcos faciais (como, por exemplo, bigode chinês) e rugas profundas;
  • definir o contorno facial e a mandíbula;
  • aumentar a região malar;
  • aumentar o queixo;
  • corrigir imperfeições de nariz (como, por exemplo, queda da ponta);
  • aumentar lábios.

 

O preenchimento facial é definitivo?

O ácido hialurônico é um preenchedor temporário. Os preenchedores temporários são os mais indicados, pois a sua possibilidade de rejeição é praticamente nula, diferentemente do que pode ocorrer com os preenchedores definitivos.

Os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico duram, em média, de 12 a 18 meses.

 

Qualquer profissional pode realizar o preenchimento facial?

O profissional que realiza o preenchimento facial deve ser devidamente habilitado para isso, sendo que as especialidades mais comuns são o médico dermatologista e o cirurgião-plático.

É preciso considerar que o médico deve fazer uma avaliação de cada caso, pois existem diferentes formas de aplicação do ácido hialurônico, assim como diversos calibres e dimensões de agulhas para essas formas de aplicação.

Além disso, o médico saberá identificar a necessidade de cada um, sem ceder a pedidos exagerados que poderiam comprometer a aparência e causar arrependimentos.