Há algumas décadas, a desnutrição era tratada como questão de saúde pública e tinha largos espaços na mídia. Com o passar dos anos, o discurso mudou de foco e quem entrou em cena foi a obesidade.
Fatores da chamada vida moderna deram um empurrãozinho a hábitos nada saudáveis: fast-food, falta de exercícios, escadas rolantes e tecnologias à disposição, com botões que ligam e desligam eletrodomésticos.
A falta de atenção com os hábitos saudáveis tem como consequência a obesidade, mas essa não é a única causa. Também podem contribuir à obesidade a hereditariedade, alterações hormonais, medicamentos como anticoncepcionais e antidepressivos e questões emocionais como ansiedade e depressão.
Visto que vários são os fatores associados à essa doença, faz-se necessário tratamento que vai além de regimes, a fim de proporcionar um emagrecimento saudável.
Por isso, é válido lembrar que antes do início de qualquer tratamento para emagrecimento, é necessário que o paciente faça uma avaliação médica e metabólica por um profissional especializado. Dependendo do resultado e de suas avaliações, pode ser necessária a realização de exames para identificar possíveis problemas clínicos.
A mudança no hábito alimentar é primordial, pois a obesidade é uma doença crônica e que pode se perpetuar para o resto da vida. Se o paciente fizer a dieta somente durante o tempo do tratamento de emagrecimento, naturalmente ele poderá voltar a engordar novamente e rapidamente.
Nos tratamentos para emagrecimento do Espaço Emagrecer o médico faz uma completa avaliação clínica, metabólica, hormonal, de estilo de vida e de todos os fatores que levaram ou agravaram a obesidade neste paciente.
Feito essa avaliação, é instituído um programa de emagrecimento no qual se procura corrigir todas essas causas em todos os níveis, fazendo assim com que o paciente tenha um tratamento de sucesso natural e, principalmente, que mantenha esse resultado por muito tempo.