Criolipóse funciona? Saiba tudo a Respeito! | Espaço Emagrecer
Criolipóse funciona? Saiba tudo a Respeito!

Dizem que bastou uma maçã cair na cabeça de Newton para levá-lo à descoberta da lei da gravidade e mudar de vez os rumos da História. Já para os cientistas da Harvard, bastou que se atentassem às crianças que tomavam muito sorvete para empreenderem um estudo que simplesmente inovaria os tratamentos oferecidos pela medicina estética no combate à gordura localizada.

O que para nós poderia ser apenas uma observação superficial, foi o despertar de uma descoberta promissora para esses cientistas: a criolipólise. Isto porque eles notaram que as crianças que tomavam muito picolé nos seus primeiros anos de vida desenvolviam covinhas nas bochechas, em razão do frio recebido nesse local. A partir daí, as suas avançadas pesquisas comprovaram que, em contato com baixas temperaturas durante um período específico, as células adiposas poderiam ser destruídas.

Esse é o mecanismo que define a criolipólise: um procedimento estético que se utiliza de um aparelho com tecnologia ultra-avançada, capaz de promover o resfriamento das células de gordura subcutânea e destruí-las sem causar qualquer tipo de prejuízo aos demais tecidos da pele.

Indicada para quem está dentro do peso adequado, mas quer se livrar da incômoda gordura localizada na barriga, nos flancos, nas costas, coxas, braços e/ou culotes, a técnica também é conhecida como “a nova lipoaspiração”, mas com a vantagem de não ser invasiva, ou seja, não é uma cirurgia.

A criolipólise funciona da seguinte maneira: primeiramente, o paciente e o especialista definirão qual a área a ser tratada. Em seguida, com o paciente confortavelmente sentado ou deitado, o aparelho será posicionado na região já selecionada e realizará a sucção da pele que contém a camada de gordura em excesso, segurando-a entre os seus dois painéis de resfriamento (cuja temperatura é controlada). A princípio, o paciente sentirá o resfriamento intenso no local, mas a sensação passará depois de alguns instantes. Encerrada a sessão, que dura em média 40/50 minutos, ele estará liberado para retomar as suas atividades normais. As células de gordura destruídas nesse processo serão metabolizadas pelo fígado e eliminadas do seu organismo em um período de até 90 dias.

A criolipólise é indicada para qualquer pessoa?

Conforme já foi mencionado, a criolipólise é indicada para pessoas saudáveis que queiram eliminar gordura localizada, até mesmo aquela mais resistente, que não cedeu às tentativas feitas com dieta e exercícios físicos. Portanto, o procedimento não é recomendado para quem é considerado obeso, pois não tem como objetivo promover o emagrecimento.

Além dos casos de obesidade, a criolipólise é contraindicada para portadores de diabetes, hérnia no local a ser tratado, urticária ao frio, crioglobulinemia, com problemas no fígado, Doença de Raynaud, bulimia, gestantes e menores de 18 anos*.

O que esperar dos resultados? Existem alguns cuidados especiais?

Os primeiros resultados da criolipólise já começam a ser notados depois de 3 semanas da sua aplicação, tornando-se ainda mais significativos a partir do 2º mês.

Para se ter uma ideia da sua eficácia, uma única sessão pode reduzir a camada de gordura da área tratada entre 20% e 25%, sendo que o corpo continuará eliminando células de gordura durante até 6 meses após a sessão*. Porém, a manutenção do peso é importante para garantir que esses resultados permaneçam visíveis.

Outro cuidado essencial é a escolha do local onde a criolipólise será realizada. Afinal, o preparo da equipe e a credibilidade da clínica são fatores decisivos, e sabemos que nem todas se encontram devidamente habilitadas e/ou possuem aparelhos legalizados para oferecer esse tipo de serviço. Por isso mesmo, além de dispor de uma equipe especializada na sua aplicação, o Espaço Emagrecer utiliza o aparelho Advice – Crio Top Body Redux, cuja comercialização é autorizada pela ANVISA.

Para quem quiser saber mais a respeito e agendar uma avaliação gratuita, o Espaço Emagrecer conta com esse moderno procedimento em todas as suas unidades, auxiliando inúmeros pacientes na eliminação da gordura localizada e conquistando cada vez mais adeptos totalmente satisfeitos com essa prática revolucionária.

*Disponível em www.rmslasers.com.br


Agende Sua Avaliação Gratuita

IMPORTANTE!
O sucesso dos tratamentos depende que as orientações relativas à alimentação e realização de atividades físicas sejam seguidas.
Os resultados podem variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, trazendo maior ou menor redução de peso e medidas.

Olá, precisa de ajuda?