Obesidade: as suas principais causas e como emagrecer efetivamente | Espaço Emagrecer
Obesidade: as suas principais causas e como emagrecer efetivamente

Há algumas décadas, a desnutrição era tratada como uma questão de saúde pública, com grande repercussão na mídia. No entanto, com o passar dos anos, em consequência de uma significativa alteração no estilo da vida da população, a desnutrição foi substituída pelo problema da obesidade, que também é uma doença e pode provocar muitos prejuízos à saúde, sendo tema recorrente de esclarecimentos e alertas em inúmeros veículos de comunicação. Os fatores da chamada “vida moderna” contribuíram para a adoção de hábitos nada saudáveis, incluindo-se aí o consumo excessivo de alimentos industrializados (salgadinhos, doces, enlatados, etc.), de bebidas açucaradas (refrigerantes e sucos em pó), e a proliferação de fast foods. Com a correria do dia a dia, muitos deixaram de se exercitar, e o avanço da tecnologia, que por um lado trouxe enormes benefícios, acabou favorecendo o sedentarismo. Como exemplo, basta pensarmos na utilização dos elevadores/escadas rolantes e no acesso à internet, que nos permite realizar uma série de serviços a distância, como comprar produtos sem sair de casa, pagar contas sem nos deslocarmos até o banco, etc.

Porém, embora o consumo excessivo de alimentos e a falta de atividade física estejam entre as causas da obesidade que mais se destacam, existem outros fatores que também podem ser responsáveis pelo excesso de peso, como é o caso da hereditariedade, das alterações hormonais, do uso de determinados medicamentos (como os corticoides), e questões emocionais, como a ansiedade e a depressão.

Por essa razão, considerando que podem ser diversas as origens da obesidade, o seu tratamento não deve se restringir somente à dieta (que, claro, é fundamental), mas incluir um acompanhamento multidisciplinar, assim como os programas de emagrecimento propostos pelo Espaço Emagrecer.

É sempre importante lembrar que, antes do início de qualquer tratamento para emagrecimento, a pessoa com excesso de peso deve agendar uma avaliação médica e metabólica com um profissional especializado, que poderá solicitar a realização de exames para identificar se há ou não problemas clínicos associados à obesidade.

Como são os tratamentos para emagrecimento no Espaço Emagrecer?

Espaço Emagrecerclínica especializada em tratamentos de perda de peso, criou uma série de programas para emagrecimento: o Programa Emagrecer 5, o Programa Emagrecer 10 e o Programa Emagrecer +10. Cada um desses tratamentos é multidisciplinar, ou seja, é acompanhado por diversas especialidades, além de todos eles serem supervisionados por uma equipe altamente capacitada.

Nos tratamentos para emagrecimento do Espaço Emagrecer, o cliente acima do peso passa por uma consulta detalhada com o médico, que realiza a sua avaliação clínica, metabólica e hormonal, conhecendo o seu estilo de vida e identificando todos os fatores que resultaram ou agravaram a sua obesidade.

Concluída essa avaliação, é instituído um programa de emagrecimento adequado ao caso desse cliente, no qual se procura corrigir, em todos os níveis, todas as causas da sua obesidade. A proposta é elaborada para que o tratamento obtenha sucesso naturalmente, e principalmente para que o resultado conquistado permaneça por muito tempo.

Por essa razão, podemos dizer que, além de tudo, o nosso médico também atua como um “coach” (“treinador”), que mudará a vida do nosso cliente de uma forma planejada, personalizada e segura, focando na sua completa reestruturação física, mental e estética.

Vale a pena conferir e agendar a sua avaliação no Espaço Emagrecer agora mesmo!


Agende Sua Avaliação Gratuita

IMPORTANTE!
O sucesso dos tratamentos depende que as orientações relativas à alimentação e realização de atividades físicas sejam seguidas.
Os resultados podem variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, trazendo maior ou menor redução de peso e medidas.

Olá, precisa de ajuda?