Tratamentos para a perda de peso (emagrecimento) | Espaço Emagrecer

Tratamentos para a perda de peso (emagrecimento)

OS MELHORES TRATAMENTOS PARA O EMAGRECIMENTO

Com a correria do dia a dia, a alimentação irregular e a falta de tempo para a prática de atividades físicas tem se tornado frequente e o excesso de peso tem atingido cada vez mais pessoas provocando uma série de prejuízos físicos, psicológicos e emocionais.

Dedicados a solucionar esse problema, a Espaço Emagrecer indica os programas de emagrecimento para quem quer eliminar cinco ou mais quilos, permanecendo com o corpo magro, saudável e livre do chamado “efeito sanfona”.

Agende uma avaliação corporal gratuita e conheça nossos programas de emagrecimento!

Agende Sua Avaliação Gratuita

Procedimentos

Conheça os procedimentos que auxiliam e potencializam os tratamentos de emagrecimento!

Aplicação de Enzimas

Aplicação de Enzimas (Mesoterapia)

As enzimas intramusculares utilizadas para a perda de peso (emagrecimento) contém substâncias que aceleram o metabolismo aumentando a “queima” de calorias, diminuem o apetite e a vontade de comer doces.

Saiba Mais

Termoterapia

A Termoterapia melhora a circulação sanguínea, acelera o metabolismo aumentando a queima de calorias, e potencializam os tratamentos para perda de peso.

Saiba Mais

Termoterapia

E agora, qual das técnicas acima é a melhor para você?

Apesar de todas técnicas oferecerem ótimos resultados no emagrecimento, é fundamental que o paciente seja avaliado por um profissional capacitado e experiente, o qual irá definir a melhor tratamento, ou mesmo a combinação de procedimentos, para garantir assim os melhores resultados possíveis!

Agende Sua Avaliação Gratuita

OBESIDADE – SAIBA MAIS SOBRE SUAS CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E TRATAMENTOS

Perca de Peso

Há algumas décadas, a desnutrição era tratada como questão de saúde pública e tinha largos espaços na mídia. Com o passar dos anos, o discurso mudou de foco e quem entrou em cena foi a obesidade.

Fatores da chamada vida moderna deram um empurrãozinho a hábitos nada saudáveis: fast-food, falta de exercícios, escadas rolantes e tecnologias à disposição, com botões que ligam e desligam eletrodomésticos.

A falta de atenção com os hábitos saudáveis tem como consequência a obesidade, mas essa não é a única causa. Também podem contribuir à obesidade a hereditariedade, alterações hormonais, medicamentos como anticoncepcionais e antidepressivos e questões emocionais como ansiedade e depressão.

Visto que vários são os fatores associados à essa doença, faz-se necessário tratamento que vai além de regimes, a fim de proporcionar um emagrecimento saudável.

Por isso, é válido lembrar que antes do início de qualquer tratamento para emagrecimento, é necessário que o paciente faça uma avaliação médica e metabólica por um profissional especializado. Dependendo do resultado e de suas avaliações, pode ser necessária a realização de exames para identificar possíveis problemas clínicos.

A mudança no hábito alimentar é primordial, pois a obesidade é uma doença crônica e que pode se perpetuar para o resto da vida. Se o paciente fizer a dieta somente durante o tempo do tratamento de emagrecimento, naturalmente ele poderá voltar a engordar novamente e rapidamente.

Nos tratamentos para emagrecimento do Espaço Emagrecer o médico faz uma completa avaliação clínica, metabólica, hormonal, de estilo de vida e de todos os fatores que levaram ou agravaram a obesidade neste paciente.

Feito essa avaliação, é instituído um programa de emagrecimento no qual se procura corrigir todas essas causas em todos os níveis, fazendo assim com que o paciente tenha um tratamento de sucesso natural e, principalmente, que mantenha esse resultado por muito tempo.

Regimes populares, fato ou crença?

Dieta da Lua, da sopa, dos pontos... Quem já não teve um amigo, vizinho ou colega próximo que tentou uma dessas fórmulas para emagrecer? Ou, quem já não foi protagonista de um regime qualquer, citado nas ruas ou revistas?

Deve-se tomar muito cuidado com estes tipos de regimes. O regime deve ser feito somente com orientação de um médico, pois deve levar em conta o equilíbrio com diversas substâncias.

Obesidade

A palavra dieta vem do grego dietae, que já era usada na Grécia antiga e significava um modo de vida saudável que compreendia a alimentação e a atividade física, já sendo falada há cerca de 2.000 anos atrás.

No Espaço Emagrecer preferimos usar a palavra dieta, ou seja, orientação nutricional cuja ideia é o paciente comer, emagrecer, estar saudável e assim se manter a vida toda. A maioria desses regimes populares é desbalanceada, só funcionando em curto prazo e são impossíveis de seguir por muito tempo. Em certos casos, podem até gerar ou agravar problemas de saúde.

Regimes Populares

Obesidade em crianças

Tem se notado que a obesidade em crianças vem aumentando consideravelmente. Filhos de pais obesos têm que tomar muito cuidado, pois é bem provável que estas crianças tenham tendência para engordar.

Os fatos que geram obesidade em crianças são diversos: marketing feito em cima de alimentos como sanduíches, salgadinhos e bolachas altamente calóricos, assim como hábitos que colaboram para o sedentarismo nas crianças como assistir televisão, jogar videogames e computador, responsáveis pela diminuição da atividade física.

O tratamento dessas crianças tem que ser feito através de orientação psicológica, nutricional e médica. Nunca devem ser usados medicamento, também sendo fundamental a reeducação da família, uma vez que os fatores que levam as crianças à obesidade devem ser mudados de uma forma natural e prazerosa. O exemplo deve vir de dentro de casa!

Agende Sua Avaliação Gratuita

IMPORTANTE!
O sucesso dos tratamentos depende que as orientações relativas à alimentação e realização de atividades físicas sejam seguidas.
Os resultados podem variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, trazendo maior ou menor redução de peso e medidas.

Olá, precisa de ajuda?